No Auditório Ademir Rodrigues dos Anjos, no Campus I da FIMES, a Faculdade de Sistemas de Informação, promoveu uma mesa redonda com ex-alunos da referida faculdade, com os atuais acadêmicos, tendo como tema central a IMPORTÂNCIA DA GRADUAÇÃO NA PROFISSÃO.
     Participaram do debate os ex-alunos:
       · Fernando Markus – Chefe de manutenção do DEINFO – FIMES;
       · Milena Silveira – Professora da FIMES;
       · Lucas Franco – Consultor da Digital Informática;
       · Rayner Gomes – Mestre, professor e Diretor do Departamento de Informática da FIMES – DEINFO; e,
       · Valcir Rezende – Professor da FIMES;

Cada convidado pôde explanar sobre suas experiências ao concluir a graduação, tais como dificuldades no primeiro emprego, questões salariais, atualização profissional, importância das disciplinas específicas e complementares na formação profissional e relacionamento com os usuários.
    Ao final da primeira rodada, os participantes, mais de cinqüenta (50) pessoas, puderam dirigir suas perguntas aos ex-alunos e a partir deste momento, o debate iniciou-se.
    "De forma geral acredito que foi muito bom! O debate foi proveitoso e nós atingimos nosso objetivo: demonstrar o quanto é fundamental a graduação na formação do profissional de informática, mais do que apenas título, é um conhecimento que nos acompanha por toda a vida e nos abre as portas do mercado" afirmou Fernado Markus, um dos ex-alunos debatentes e chefe de manutenção do DEINFO-FIMES.