A ex-aluna do curso de Agronomia da Unifimes, Doutora Laíze Aparecida Ferreira Vilela, em conjunto com outras pessoas, desenvolveu um trabalho, o qual foi publicado no livro Tópicos em Ciência do Solo, da editora Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, e no livro Soil Biology, da editora Springer International Publishing.

Laíze atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Centro de Ciências da Natureza – CCN, Campus Lagoa do Sino. Recentemente ela conquistou o título de doutora em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Lavras – UFLA.

Confira abaixo algumas informações sobre o trabalho publicado:

Título do capítulo: Campus de Murundus: gênese, paisagem, importância ambiental e impacto da agricultura nos atributos do solo.
Autores: Helder B. Paulino, Paula C. R. Assis, Laíze A. F. Vilela, Nilton Curi, Marco A. C. Carneiro
Título do Livro: Tópicos em Ciência do Solo (Topics in Soil Science). 1ed
Editora: Sociedade Brasileiro de Ciência do Solo, 2015, v. 9, p. 172-211.
—————————————————————————————————————
Título do capítulo:Symbioses of Plants with Rhizobia and Mycorrhizal Fungi in Heavy Metal-Contaminated Tropical Soils
Autores: Fatima M. S Moreira, Paulo A. Ferreira, Laíze A. F. Vilela, Marco A. C. Carneiro
Título do livro: Soil Biology. 1 ed.
Editora: Springer International Publishing, 2015, v. 44, p. 215-243.