Carregando Eventos

OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO IV PRÊMIO UNIFIMES/SICOOB DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

1. Desenvolver a Cultura Empreendedora, o Empreendedorismo Social e da Inovação no âmbito do Centro Universitário, possibilitando a apresentação de modelos de negócio, produtos e processos criados ou melhorados tecnologicamente e a criação de startups que atendam à comunidade de Mineiros, Trindade e região.
  2. Promover a participação da comunidade acadêmica no processo empreendedor e fomentar a criação de novos negócios.
  3. Divulgar o empreendedorismo em todos os segmentos institucionais.
  4. Consolidar a percepção da Diretoria de Empreendedorismo e Inovação UNIFIMES/SICOOB junto à Comunidade.
  5. Oportunizar ações informativas e formativas, levando a comunidade acadêmica a trabalhar com os conceitos de empreendedorismo, inovação e planejamento empresarial.
  6. Apoiar as iniciativas empreendedoras de professores e alunos do Centro Universitário além da comunidade externa onde estiver inserida, possibilitando o apoio e investimentos na forma de aceleração e incubação de modelos de negócios apresentados.
  7. Possibilitar a geração de negócios que oportunizem a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.
  8. Ampliar e fortalecer a aproximação da UNIFIMES com a comunidade, na busca de contribuir com propostas de valor viáveis que tragam soluções para problemas “Dor de Mercado” reais identificados.
  9. Promover maratona de ideias e possibilitar a transformação de ideias em realidade, bem como, articular e aproximar a UNIFIMES com a comunidade externa.