Carregando Eventos

O evento trata-se do projeto de extensão : “Aplicações da Terapia Fotodinâmica nas práticas médicas”,  um ciclo de palestras sob a ótica da ciência no combate à doenças que afetam a sociedade contemporânea. As palestras serão ministradas por pesquisadores de renome internacional sobre abordagens terapêuticas inovadoras para o tratamento de doenças neurodegenerativas, câncer e infecções por bactérias multirresistentes. O evento será transmitido no canal oficial da UNIFIMES no YOUTUBE (@unifimesoficial), com a participação de 3 acadêmicos da UNIFIMES como mediadores e é aberto ao público em geral.

Programação:

Terça-feira 11.05.21 – Palestra: Bases da Oncologia clínica (19:00 até 20:30) – Professor Fernando Santos de Azevedo – Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, Campus Trindade-GO.

Mediador: Pedro Henrique Gomes Santana – Acadêmico do Curso de Medicina

Quarta-feira 12.05.21 – Palestra: Doenças Neurodegenerativas (19:00 até 20:30) – Professor Dr. Mauro Cunha Xavier Pinto – Universidade Federal de Goiás, Goiânia-GO.

Mediadora: Raysa Taynara Vasconcelos de Souza – Acadêmica do Curso de Medicina

Quinta-feira 13.05.21 – Palestra: Terapia Fotodinâmica na Medicina: Fundamentos e Aplicações Clínicas (19:00 até 20:30) – Pesquisador Dr. Lucas Danilo Dias – Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 13566-590, São Carlos-SP.

Mediador: Marcello Rocha de Brito Júnior – Acadêmico do Curso de Medicina