Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Semana da Pedagogia: Diálogos Pedagógicos em Tempos de Pandemia

Evento online pelo Zoom

A educação como um todo, foi atingida pela pandemia que se instalou no país e no mundo. O isolamento social rompeu com os laços que a escola por meio do professor e dos alunos construíram ao longo do tempo, impactando o processo de ensino-aprendizagem. O ensino presencial, substituído por recursos tecnológicos desconhecidos por uma boa parcela dos professores e alunos, se colocou como realidade, e em muitos casos, como única possibilidade. Diante desse quadro, os impactos psicológicos e pedagógicos são inevitáveis, e ainda desconhecidos pelos estudiosos que investigam as influências desse cenário na saúde mental e no trabalho docente. A exclusão mascarada por anos, foi escancarada pela desigualdade econômica e social, sobretudo no que diz respeito ao acesso à internet. Portanto, discutir com profissionais da educação esse contexto e impacto é importante para trilhar novos caminhos e possibilidades de um ensino menos excludente. Esse evento tem essa pretensão, dar voz aos diferentes segmentos educacionais para que possam falar das realidades vividas, e de como podemos enfrentar sem perder a esperança esse cenário.