O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES desenvolve um projeto de extensão chamado VetSchool, idealizado pelas Profa. Dra. Priscila Chediek Dall’Acqua, Profa. Dra. Elisângela Maura Catarino e o Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula, em que os discentes do curso são preparados durante o primeiro bimestre letivo, para que no segundo bimestre eles ministrem palestas educativas à alunos do ensino fundamental e médio de escola municipais e estaduais. A ideia é envolver os estudantes nas diversas áreas da Medicina Veterinária e levar à comunidade educação em saúde.
A primeira ação desse projeto foi destinada ao Colégio Estadual José Alves de Assis. No dia 14 de maio, os discentes do 5º Período, acompanhados pelo Prof. Me. Vantuil Moreira de Freitas (Responsável pela disciplina de Toxicologia Veterinária), abordaram cuidados com a alimentação dos animais de companhia, explicando quais alimentos são potencialmente tóxicos aos animais.
Já no dia 16 de maio, o alunos do 4º período foram à escola e ministraram uma palestra sobre o controle de moscas, mosquitos e carrapatos. Os discentes foram supervisionados pela Profa. Dra. Juliana Evangelista Bezerril, responsável pela disciplina de Parasitologia Veterinária.