Na última quarta feira, 27 de outubro, alunos, docentes do Centro Universitário de Mineiros (UNiFIMES) – campus Trindade e a população do Setor Maysa 2 realizaram a doação de bolsas de sangue e cadastro para doação de medula óssea, na unidade móvel do Hemocentro de Goiás. Na ocasião, o ônibus do Hemogo esteve no estacionamento em frente ao Ginásio de Esportes Hugo Reis em Trindade.

A ação foi realizada pelo projeto de extensão da Unifimes Trote Solidário: Doe vida (@doevida.uftrin)  , coordenado pela docente Ma. Carla Danielle Dias Costa e as alunas do curso de Medicina Giovanna Katópodis (4 período), Nathália F de Moraes (4 período) e Kamila Fernandes Nunes (2 período) e contou com um total de 83 cadastros de alunos, docentes e pessoas da comunidade, onde 64 bolsas foram coletadas e realizados 20 cadastros para doação de medula óssea.

“O intuito da campanha foi incentivar os alunos do curso de Medicina e a população em geral, à exercerem seu papel social através da doação de sangue, em prol do tratamento de pacientes com COVID-19 e várias outras doenças. Por se tratar de um evento presencial, durante a pandemia, foi necessário o agendamento prévio e os números superaram as nossas expectativas. Esperamos que através destas doações, o Hemogo consiga atender várias unidades de saúde que necessitam de sangue e de hemoderivados” – afirma Carla Danielle Dias Costa, coordenadora do projeto.

A ação foi realizada pelo Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES – campus Trindade, em parceria com a prefeitura de Trindade e Hemocentro de Goiás.