A cidade de Goiânia é conhecida nacionalmente pelo forte movimento que possui na área fitness. Todos os anos acontecem grandes encontros e cursos de formação em que pessoas do país inteiro se reúnem em busca de qualificação e aprimoramento profissional. Em 2018, entre os dias 12 e 15 de abril, no Centro de Convenções de Goiânia, aconteceu a 15° edição do “Goiânia Capital Fitness”, evento que contou com palestrantes de diversas regiões do Brasil e que tem o objetivo de oferecer qualificação profissional de alto nível para estudantes da área da saúde e profissionais que já atuam no mercado, bem como conscientizar sobre a importância da atividade física na sociedade. 
Na busca pelo enriquecimento intelectual, profissional e curricular, os acadêmicos do curso de Bacharel em Educação Física Acácio Moura, Vinícius Rodrigues, Raiane Berigo, Tierry Taylon e Maria Carolline Resende, do 6° período, participaram do Encontro de formação na capital goiana e realizaram cursos atrelados à suas áreas de interesse, ministrados por profissionais de renome nacional, como Jonato Prestes, Christiano Bertoldo e Douglas Popp. Tais profissionais, entre tantos outros, desenvolveram cursos nos campos que abrangem os temas do emagrecimento, personal trainer, hidroginástica e natação, com metodologias que alinham teoria e prática.
Os acadêmicos do curso ressaltam que a participação no evento foi de fundamental importância para os conhecimentos adquiridos, assim como pela integração no mundo fitness e com pessoas de outras áreas e regiões do país. Os graduandos puderam conhecer pessoas engajadas nesse meio e vivenciar novas perspectivas que agregarão suas práticas profissionais.