As acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unifimes Valéria Felipe Moura (5º Período) e Vanessa Silva Sousa (3º Período) participaram do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental e do Fórum Latino-Americano de Sustentabilidade. As estudantes estavam acompanhadas pelo coordenador do curso, professor Me. Zaqueu Henrique, e na oportunidade apresentaram trabalhos científicos produzidos juntamente com outros professores e alunos do curso. O professor Vinícius Rezende também participou do evento.

Os trabalhos apresentados foram muito bem recebidos no evento, por serem trabalhos de grande relevância social e científica. Além da apresentação de trabalhos foi possível também participar de palestras com cientistas de renome internacional o que permite aos estudantes estarem atualizados com o desenvolvimento científico.

O Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental e o Fórum Latino Americano de Sustentabilidade foram realizados na Universidade Federal de Tocantins – UFT, em Palmas, entre os dias 23 e 27 de junho.