A UNIFIMES tem a alegria de divulgar a participação de seus estudantes do curso de Agronomia no 1º Simpósio Internacional da Pós-graduação em Agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – CPCS), realizado nos dias 4 e 5 de novembro de 2025, no campus de Chapadão do Sul (MS).
O evento, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFMS, reuniu pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor produtivo em torno do tema:
“Do Manejo do Solo à Agricultura Digital: Integrando Tecnologias para Altas Produtividades.”
A programação contou com palestras de especialistas nacionais e internacionais, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, proporcionando um importante espaço de integração entre graduação, pós-graduação e o setor produtivo.
Representando a UNIFIMES, os estudantes de Agronomia Andreza Rosa Passo Rezende, Geneilton Rodrigues Figueiredo, Gustavo Santos Petersen, Ulisses Miguez Martins, Gabriel Nunes Moraes, Madiessa Cristiéli Lemanski, Lucas Candido Ferreira, Gabriele Lima de Souza e Marco Yann Capoci Julien apresentaram trabalhos sob orientação do Prof. Dr. Luiz Leonardo Ferreira.
Também participaram do evento os acadêmicos Giovanna Fernandes Sousa, Gustavo Batista Miranda, Gustavo de Mattos Radmann e Samuel Felisbino da Silva, igualmente orientados pelo Prof. Dr. Luiz Leonardo Ferreira.
O grupo contou ainda com a presença do Prof. Me. Andrisley Joaquim da Silva, Diretor de Extensão da UNIFIMES, cuja participação reforçou o compromisso institucional com a integração entre ensino, pesquisa e extensão, pilares fundamentais da formação universitária.
“É motivo de grande orgulho ver nossos estudantes apresentando seus trabalhos e representando a UNIFIMES em um evento científico dessa relevância, fortalecendo o nome da instituição e contribuindo para o avanço da Agronomia”, destacou o Prof. Dr. Luiz Leonardo Ferreira.
A UNIFIMES parabeniza todos os participantes pelo empenho, dedicação e excelência acadêmica demonstrados durante o simpósio, reafirmando seu compromisso com a formação científica de qualidade e o protagonismo estudantil.