No dia 10 de maio, o Prof. Dr. Luiz Leonardo Ferreira, juntamente com seus bolsistas Augusto Antônio de Souza Tomazele e Juliana Naves de Campos, estudantes do 7º período de agronomia noturno, participaram do congresso da AGRO CENTRO-OESTE FAMILIAR 2018 – Agricultura Familiar: oportunidades e desafios na produção de alimentos saudáveis.

Este evento foi realizado na Universidade Estadual de Goiás – UEG, no Campus São Luís de Montes Belos. Na oportunidade, o professor ministrou a oficina “Técnicas sustentáveis para agricultura familiar”. Além disso, seus bolsistas tiveram 6 trabalhos aprovados, os quais foram apresentados na forma de pôsteres no VII Seminário Científico sobre Agricultura Familiar promovido pelo IF Goiano, na AGRO CENTRO-OESTE FAMILIAR 2018.

A AGRO CENTRO-OESTE vem sendo realizado anualmente desde 2000, sendo que desde 2005, o enfoque voltou-se para a agricultura familiar, por tratar-se de um segmento que apresenta significativa necessidade de apoio.

Eventos assim proporcionam aos produtores o acesso a trabalhos, os quais podem trazer informações relevantes, que foram desenvolvidos pelos docentes e discentes das instituições envolvidas. Além disso, traz aos estudantes a oportunidade de interação tanto com a realidade da agricultura familiar quanto com diferentes realidades no meio universitário.