O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) está com inscrições abertas para o Programa Mesário Voluntário. O programa assegura vantagens ao estudante que atuar nas Eleições de 2016, tais como:

• Certificado de Participação no Programa que vale como horas extra-curriculares para os estudantes universitários de instituições de ensino conveniadas com o TRE-GO e para os Bolsistas da OVG
  • Desempate em concursos, quando constar em edital
  • Para os bolsistas da OVG, a participação no Programa atribui o total de 96 (noventa e seis) horas, a título de contrapartida, por eleição, plebiscito e/ ou referendo realizado, independentemente da ocorrência de mais um turno

Pode participar todo eleitor em situação regular perante a Justiça Eleitoral, maior de 18 anos.

É fundamental que haja entre os voluntários,  profissionais e estudantes com habilidades de interpretação em Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS-, auxiliando no atendimento aos eleitores com a específica necessidade especial. No dia das eleições, os Chefes de Cartório orientarão aqueles que possuem conhecimentos em LIBRAS para que sejam encaminhados a uma seção especial.

Para se inscrever os interessados devem comparecer ao Cartório Eleitoral e solicitar a inscrição ou pela internet, no site www.tre-go.jus.br preenchendo o formulário correspondente ao Programa Mesário Voluntário.