A experiência internacional é um dos fatores mais contemplados pelas empresas na hora de avaliar um currículo profissional. Atualmente, o ensino superior não mais significa um diferencial na carreira de profissionais, e, por esse motivo, a busca por cursos de pós-graduação e MBA’s ou, simplesmente, aperfeiçoamento em outra língua, tem crescido extraordinariamente.

O estudante Álvaro Fabrício Freitas Sales, acadêmico do 10º período do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES, cumpre seu estágio curricular obrigatório no Instituto Politécnico da Universidade Estadual da Virgínia conhecida como Virginia Tech no Animal Science, que se localiza em Blacksburg, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Durante o período de atividades na Virginia Tech, o aluno estagiará sob a supervisão Dr. Mercadante, no Department of Animal and Poultry Sciences especificamente na área de Reprodução de Bovinos de Corte, ajudando em pesquisas realizadas em laboratório e a campo, inseminação artificial, transferência de embrião, fertilização in vitro e análise de amostras. Participará ainda de toda coleta de dados, análises laboratoriais, confecção de resumos dos resultados e discussão.