A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) realizou a solenidade de entrega da Comenda Professor Nion Albernaz, nesta quarta-feira, dia 7, no Goiânia Arena. Entre os homenageados estava a estudante do 1º período do curso de Medicina da Unifimes, acadêmica Maria Clara Ribeiro Figueiredo.

A Comenda Professor Nion Albernaz tem o objetivo de promover o reconhecimento a pessoas que, no exercício de suas atividades, fortalecem os elos para o desenvolvimento da educação pública em Goiás. A honraria foi idealizada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira juntamente com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e outros 21 parlamentares. “Hoje Goiás homenageia os melhores alunos que estudaram na rede pública estadual e contribuem para a construção de uma ensino de qualidade a todos“, pontua o governador.

O vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, também participou da solenidade e destacou a importância da Educação no processo de transformação, construção e esperança: “É falar de pessoas que carregam no seu coração a vocação de servir ao próximo e construir um município, um estado e uma nação melhor. Façam revolução, mas revolução do conhecimento e do saber, do preparar esse estado para os próximos séculos e milênios. Parabéns a todos os homenageados com essa comenda”.

A escolha de Nion Albernaz para dar nome ao título é uma forma de reconhecer o legado e o empenho do ex-prefeito de Goiânia na área educacional. Ele faleceu em setembro de 2017, deixando registrado no coração dos goianienses outras marcas importantes, como o empenho por uma cidade arborizada, florida e mais bonita.