Foi realizado, no dia 18 de novembro de 2018, o Campeonato goiano de maratona MTB (Mountain Bike), na cidade de Anápolis, Goiás.

O percurso percorrido pelos atletas foi de 93 km, em uma trilha organizada nas fazendas locais do município de Anápolis. O estudante de Educação Física da Unifimes, Denis Silva Alves, do 4º período, participou da competição na categoria  Sub-23 e conquistou o primeiro lugar na disputa, encerrando a prova com um tempo de 3 horas e 27 minutos. O tempo de prova fez com que o atleta fosse classificado como o terceiro melhor da competição, no aspecto geral.

O evento foi organizado pela Federação Goiana de Ciclismo, com objetivo de classificar os melhores atletas dessa modalidade esportiva do estado de Goiás.

O curso de Educação Física da Unifimes parabeniza o estudante pelas participações nas competições esportivas de alto nível e deseja que o próximo ano também seja promissor, assim como foi em 2018. Denis Alves participou de algumas competições durante o ano e subiu ao pódio em pelo menos quatro delas.