Denis Silva Alves, acadêmico do 4° período do curso de Educação Física da Unifimes, pela segunda vez consecutiva, venceu o campeonato “Ride Race” (motainbike), competição que aconteceu na cidade de Lagoa Santa, Goiás. O evento foi marcado pela participação de mais de 100 atletas goianos e de outros estados vizinhos, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. O percurso da prova foi de aproximadamente 33 km, realizado em trilhas nas fazendas da região de Lagoa Santa.

O estudante, que é atleta do ciclismo há quatro anos, em Mineiros, tem participado de várias competições no cenário nacional e se destacado entre os melhores em sua categoria (sub 23).

Na segunda edição do Ride Race, que ocorreu no dia 16 de setembro de 2018, domingo, o atleta foi defender a camiseta amarela, esta relativa à prova do ano anterior, em que foi consagrado campeão na categoria geral. Denis, após uma prova bastante disputada, principalmente nos minutos finais, repetiu o desempenho do ano passado e venceu em primeiro lugar a competição.

Destaca o estudante que os conteúdos advindos dos estudos no curso de Educação Física de um modo geral têm sido relevantes em suas experiências esportivas, treinos e, sobretudo, nas provas de competição. Ao salientar que a prova foi definida nos últimos segundos, em que havia quatro pessoas no páreo na reta final, Denis realizou um sprint há alguns metros finais da linha de chegada, utilizando um recurso fisiológico que é a predominância do sistema anaeróbico alático. Tal sistema o fez sobressair na prova, vencendo-a mais uma vez, deixando para trás os adversários.

O curso de Educação Física parabeniza o atleta e estudante Denis Silva Alves pelos desempenhos esportivos que têm alcançado e, mais ainda, pelos êxitos em suas atividades acadêmicas.