Os cursos de Pedagogia, Psicologia, Direito, Educação Física e Medicina Veterinária, realizaram na manhã desta terça-feira (18) uma ação do projeto de extensão Trocando Livros, Lendo Mais. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal Dom Bosco, no Setor Taninho, e teve como objetivo estimular a leitura.

A ação faz parte das festividades do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na data de hoje. Na ocasião os alunos do 2º, 3º, 4º e 5º ano acompanharam as histórias que tiveram como destaque o escritor Monteiro Lobato e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. O curso de Educação Física desenvolveu a parte lúdica do projeto. Agora os alunos irão construir histórias a partir dos livros que foram deixados para eles completarem.