A equipe da Secretaria Acadêmica, da Contabilidade Acadêmica e do Departamento de Informática (DEINFO) estão participando durante esta semana de um treinamento intensivo com o consultor Alison de Castro, do Sistema Aula.
     O ‘Sistema Aula’ é um software de gestão educacional voltado para instituições de ensino, sistema de gestão acadêmica, Processo Seletivo(Vestibular), Financeiro, Contas a Pagar, Fluxo de Caixa, Biblioteca, Módulos WEB para alunos e professores e Gerador de Relatório.
    O Sistema Aula – Automação Lógica Acadêmica – é um Sistema Integrado de Administração de instituições de Ensino, informatizando as atividades inerentes ao seu funcionamento, além de facilitar, controlar e agilizar os processos da instituição, o Sistema Aula permite a consolidação de informações relevantes para a sua Gestão, possibilitando a análise da evolução de dados como matrículas, aproveitamento, freqüência e evasão escolar emitindo relatórios como Diários, Atas, Históricos, entre outros. Juntamente com os Módulos Administrativos Financeiros (ERP) o Sistema Aula oferece aos seus usuários todo o potencial que a informática possibilita.
      O treinamento ocorre no Laboratório de Informática, com duração de 100horas. De acordo com a Coordenação de Informática (DEINFO) deve ser operacionalizado a partir do Vestibular 2009.2.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES