Na ultima segunda-feira, 26, teve início a Semana de Planejamento Pedagógico do 1º Semestre da FIMES.
    Para abrir com ‘chave de ouro’ a Equipe da COLABORE – Desenvolvimento Organizacional foi recrutada.
    Numa tarde divertida e envolvente todos participaram de jogos entre equipes, com o objetivo de conhecer suas potencialidades e desenvolver o espírito de equipe.
    “O trabalho da COLABORE é desenvolvido de maneira personalizada. Nós estudamos o perfil da equipe ou empresa em que vamos atuar e desenvolvemos as dinâmicas buscando a interação e o entrosamento do pessoal. Tudo depende da boa vontade dos participantes. Por isso não temos uma receita pronta. Cada treinamento ou atividade é única!” destacou Leonardo.
    “A metodologia aplicada é a da EXPERIMENTAÇÃO. O que é isso? Todas as atividades são precedidas de um trabalho em equipe, onde o grupo tem uma tarefa a ser executada, de maneira a exigir concentração, liderança, comunicação e principalmente, trabalho em equipe. A partir da finalização da tarefa, todos compartilham suas experiências com os demais, enriquecendo o treinamento com as suas contribuições. Desta forma, nós não somos donos do saber, mas a empresa, as pessoas que a compõem constroem o conhecimento, reconhecem seu valor, e identificam as alternativas de saídas para as dificuldades” afirmou Marisângela.
    “Esta metodologia faz com que nos sintamos envolvidos no processo. No início eu achei que viria para mais uma reunião chata de planejamento, mas logo na primeira atividade em grupo percebi que iria aprender e contribuir com toda a equipe” declarou Prof. Fábio.
    “Foi muito bom! Foi divertido! E aprendemos a lidar com nossos limites e potencialidades de uma maneira diferente” destacou Prof. Zaira.
    Esta Semana de Planejamento esta a cargo da Coordenação de Graduação e da Coordenação do Instituto Superior de Educação, com a colaboração da Prof. Jenete Vilela Souza, Coordenadora do Curso de Direito.
    A COLABORE é composta por dois sócios, Leonardo e Marisângela, e quatro colaboradores: Fernanda, Paula, Elisangela e Ana Mireile. Os contados podem ser feitos pelo endereço eletrônico: co_labore@hotmail.com.
      A programação da Semana está assim definida:
•    Dia 27, terça-feira, às 18h00 – Conferência com a Prof. DSc Maria Margarida Machado da UFG, com o tema “O PAPEL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO N SÉCULO XXI”;
•    Dia 28, quarta-feira, às 18h00m – Palestra com o Engenheiro Agrônomo e ex-professor da FIMES, Sr. Artur Toledo, com o tema “COMPROMISSO O PROFESSOR COM O INGRESSANTE E O EGRESSO”;
•    Dia 29, quinta-feira, às 18h00m – Planejamento das atividades do 1º Semestre 2009, por área de conhecimento;
•    Dia 30, sexta-feira, às 18h00m – Reunião Geral com a Diretoria Executiva e posse dos novos Coordenadores de Cursos;

Maiores informações com a Coordenação de Graduação da FIMES, Prof. Msc Irondina de Fátima Silva.

Fonte: Departamento de Comunicação / FIMES