Após a ação em comemoração do Dia da Árvore alguns professores das Escolas de Ensino Fundamental e Médio de Mineiros, procuraram a Coordenação do Curso de Engenharia Florestal, para realizarem o plantio de árvores no pátio de lazer destas escolas, e aproveitar o momento para trabalhar uma dinâmica relacionada a Educação Ambiental no sentido da questão de Reflorestamento Urbano e Rural.

A pedido da Professora Pâmela, do Ensino Fundamental do ENA, os acadêmicos Marcelo, Gustavo, Beatriz e Vinicius, orientados pela a coordenação do curso de Engenharia Florestal, foram até a escola e realizaram uma Ação de Educação Ambiental, na tarde do dia 27 de Setembro de 2018.

Vale ressaltar que o Curso de Engenharia Florestal tem uma vertente focada no reflorestamento em ambos ambientes degradados.