Entre os dias 15 a 19 de Junho de 2016 os alunos do curso de Engenharia Civil da Unifimes realizaram visita técnica na Usina Hidrelétrica ITAIPU BINACIONAL na cidade de Foz do Iguaçu- PR, acompanhada pelos Professores Engº Civil Gabriel Neto, Engº Civil Rafael Borchardt, Engº Civil Wellington Novaes e Engº Civil Adolfo Macedo, com o objetivo de conhecer a Usina Hidrelétrica de Itaipu localizada no Rio Paraná, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.  Itaipu é a líder mundial em produção de energia limpa e renovável, tendo produzido mais de 2,3 bilhões de MWh desde o início de sua operação.
Ainda foi realizada visita técnica na Ponto Rodoferroviária, que liga os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo sobre o Rio Paraná, unindo a cidade sul-matogrossense de Aparecida do Taboado à cidade paulista de Rubinéia, com o objetivo de conhecer a estrutura da ponte de estrutura metálica e concreto, que integra os transportes rodoviário e ferroviário.

Outras visitas…

Alunos do curso de Engenharia Civil tem realizado visitas técnicas constantemente. No dia 25 de maio alunos do curso realizaram visita técnica na nova unidade da Pedreira Britaminas Fortaleza, acompanhados pelos Profsº Engº Civil e Ambiental Wellington Novaes e Engº Civil Gabriel Neto, com o objetivo de conhecer as novas instalações da pedreira e o processo de extração e britagem de pedras.
Já no dia 11 de maio foi realizada uma visita técnica na unidade da BRF- Unidade Mineiros- GO com o objetivo de conhecer as instalações de controle de poluição (estação de tratamento de esgoto) e abastecimento de água.