Desde o dia 24 de novembro está em andamento a Campanha Engenharia Solidária em sua segunda edição. O projeto  criado pelos alunos de Engenharia Civil vem com inovações nesse ano que além de arrecadar alimentos estará arrecadando livros infantis novos e usados. “Nesse ano a nossa intenção é de multiplicar a arrecadação, visto o quanto foi gratificante a ação do ano passado, decidimos inovar, fazer um pouco mais para atender um maior número de crianças”, afirmou o coordenador Kepler . 

No ano passado foram arrecadados mais de 350 kg de alimentos  que formaram 20 cestas básicas, distribuídas entre diferentes famílias carentes. A distribuição ocorreu no dia 20 de dezembro de 2014 favorecendo o Natal de 20 famílias que não tinham condições nenhuma de preparar sequer uma ceia de natal .  

 Os alimentos e livros serão arrecadados pelos docentes de Engenharia Civil de todos os períodos, junto  aos familiares, amigos, pessoas conhecidas, comerciantes e instituições interessadas em participar do projeto  II Engenharia Solidária.  

 A escolha das famílias que serão beneficiadas está sendo feita através de indicação e com uma visita antecipada para conferir a real necessidade. Os organizados contam ainda com o apoio de alguns professores de escolas carentes da cidade para estas indicações. 

  

Os pontos de arrecadação são:

  • Unifimes
  • Godela Espetinhos
  • Stilleto Calçados
  • Casa Verde
  • Instituto Mix

 

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!