No dia 29/03 os acadêmicos de Engenharia Civil participaram da primeira avaliação multidisciplinar do curso. A prova com 40 questões de múltipla escolha de todo o conteúdo programático do curso, foi aplicada nas turmas do primeiro ao nono período, dos períodos diurno e noturno.

A avaliação multidisciplinar tem por objetivo o nivelamento multidisciplinar, identificando possíveis carências no aprendizado e é uma preparação para a realização do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Segundo o coordenador do curso, Prof. Claudir José Goltz, o Núcleo Docente Estruturante – NDE do curso  decidiu a realização da avaliação em todos os períodos, visando a melhor qualificação do Curso de Engenharia Civil da UNIFIMES.

O coordenador do curso se diz satisfeito com a participação e o envolvimento dos docentes e acadêmicos. “Agradeço a participação do corpo docente na elaboração, aplicação e correção, e aos discentes pela dedicação e esforço para a resolução do questionário, destacando a participação e envolvimento mútua em prol da qualificação do Curso de Engenharia Civil da UNIFIMES”, disse Claudir.