O ano de 2O15 será marcado pelo Curso de Engenharia Civil como o ano das atividades complementares. Essas atividades tem como objetivo: promover a autonomia do estudante, favorecendo sua participação em atividades de estudos diversificados que contribuam para a formação e atuação profissional; estimular as habilidades e competências adquiridas fora do ambiente escolar; estimular a articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva, e promover a participação do estudante em projetos de extensão universitária, tanto acadêmica como comunitária.

Para o coordenador do Curso Prof. Kepler Alves Rezende o desenvolvimento dessas atividades complementares tem enriquecido em muito o ensino-aprendizagem dos alunos do curso e despertado o seu interesse para as práticas da profissão.