Foi realizado no dia 16 de abril um encontro entre a Unifimes e o Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE). O evento teve como objetivo o debate sobre o projeto Educação Fiscal e Cidadania e sobre sua possível implantação junto ao município, com parceira da Unifimes, através dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.

O encontro contou com a participação de estudantes, de coordenação dos cursos, professores e diretores de extensão e projeto integrador. Na oportunidade, foram realizadas duas palestras sobre o tema, ministradas pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Humberto Matsuda, e pelo coordenador do Grupo Estadual de Educação Fiscal de Goiás (GEFE-GO), José Humberto Correa Miranda. O GEFE é coordenado pela secretaria de estado da Economia, antiga secretaria de estado da Fazenda.

Mais cedo os dois profissionais participaram de reuniões na Unidade I da Unifimes e também na sede da Prefeitura Municipal, oportunidade me que debateram sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF). O programa tem como objetivo a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, proporcionado, assim, a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal.