O I ENCONTRO UNIVERSITÁRIO DA MELHOR IDADE DO SUDOESTE GOIANO começou pontualmente às 15:10h da tarde do dia 12 de outubro, no Campus I da FIMES.
     Estavam presentes mais de 150 idosos da região, destacamos a presença de representantes de Portelândia e do assentamento Formiguinha.
     Na cerimônia de abertura a Profª Jenete Vilela Souza, coordenadora do Programa Faculdade Aberta à Melhor Idade (FAMI) destacou os objetivos do evento, discorrendo sobre as atividades a serem realizadas no decorrer dos três dias do encontro. "Teremos momentos de reflexão, lazer e muitas atividades de interesse de todos nós da melhor idade" finalizou Profª Jenete.
     Segundo o Profº Aroldo Araújo a participação dos idosos foi empolgante e expressiva, "eles se envolveram nas brincadeiras, nas atividades dirigidas e no baile, que foi um sucesso. O Baile teve desfile de miss e mister melhor idade e os campeões foram, na categoria Miss a Dona Maria de Lourdes, mais conhecida como Lourdes e, na categoria Mister o vencedor foi o Sr. Josué Maran. Agradecemos a participação de todos os candidatos, vocês foram legais!".
     O cronograma de atividades do Encontro foi extenso, iniciando-se com a conferência da Profª Kelly Cristina, psicóloga com o tema: COMO ENVELHECER FELIZ, COM QUALIDADE DE VIDA. No final do primeiro dia, 12/10, os idosos tiveram uma conferência com os Conselheiros do Conselho Estadual do Idoso sob o tema: O ESTATUTO DO IDOSO E SUA APLICABILIDADE PRÁTICA. Depois do jantar, os Violeiros do Cerrado deram um show a parte.
     No segundo dia, 13/10, as atividades iniciaram com a conferência CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA A PRESERVAÇÃO DA SAÚDE, ministrada pelo nutricionista Dr. Azarias José de Rezende, seguida de brincadeiras coordenada pelo Profº Aroldo e uma apresentação do Grupo de Teatro CIA. CARTAPACIO DE TEATRO.
     Logo depois do almoço, ainda no dia 13/10, o médico Dr. Carlos Souza Machado ministrou palestra sobres os ASPECTOS FISIOLÓGICOS DA MELHOR IDADE, seguida da palestra ESPIRITUALIDADE NA MELHOR IDADE ministrada pelo Pe. Joaquim Carlos Carvalho.
     O I ENCONTRO UNIVERSITÁRIO DA MELHOR IDADE foi encerrado com um Momento especial seguido de abraços e despedidas.
    "Em nome de todos os alunos da FAMI gostaríamos de agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Mineiros, da Secretaria Municipal de Educação, da Câmara Municipal, da COMIVA, da Casa da Lavoura, do Sr. Roldão Ernesto de Rezende, do Sr. Leandro Carrijo de Souza, do Sr. Ailson Orotides de Rezende, do Sr. Josimar de Oliveira Silva, da Direção do Clube da Hípica, da loja Magazine Colegial, e da direção do Café Souza. Ainda, agradecemos o apoio da Diretoria Executiva da FIMES, bem como de todos os professores da FAMI, você forma amigos e colegas. Obrigado aos alunos pelo apoio e dedicação" finalizou a Coordenadora de Extensão da FIMES, e Coordenadora da FAMI, Profª Jenete.