O encerramento do Curso de Matemática para professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino ministrado pela Professora Vera Lúcia Maria Luciano Vilela ocorreu no dia 28 na UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros com a exposição de trabalhos das alunas participantes.

A convivência com professores e coordenadores que atuam nas escolas tem demonstrado uma preocupação com a aprendizagem dos alunos, uma vez que a disciplina até mesmo por questões históricas é tida como difícil aprendizado.

O objetivo do curso é desmistificar a Matemática enquanto disciplina difícil para uma aprendizagem fácil e compreensiva, tornando a matemática mais fácil através da concretização do tema, trabalhando a matemática com ferramentas lúdicas.

Hiala Araujo
Jornalista – DRT 1874-MT