A primeira Gincana de Integração do Curso de Medicina Veterinária (I InterVet) tem o objetivo de promover a integração entre alunos, professores e funcionários do curso de Medicina Veterinária além de desenvolver aspectos culturais, lúdicos, sociais, comunitários e espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação cidadã.

No dia 30 de Março, às 8 horas, no Auditório Central da Unifimes, na unidade I, as equipes do 1º ao 9º período se reuniram para a primeira etapa da Intervet. O evento tem como coordenadores o Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula e a Profa. Dra. Ísis Assis Braga. O mesmo também contou com a participação dos jurados: Profº Evandro Salvador Alves de Oliveira, Profª Irondina de Fátima Silva e Vereadora Marta Brandão.

Nesta etapa cultural, os alunos tiveram diversas provas propostas para o mês de fevereiro e março pela qual o resultado foi apresentado no evento. Dentre as provas propostas, os mesmos tiveram que tirar fotos em pontos turísticos da cidade, com o prefeito e em principais instalações da UNIFIMES além de provas relacionadas com o hino de Mineiros e a história da Medicina Veterinária no Brasil e no mundo.