Paulo Henrique Torres Sulino, bacharel em Educação Física pela Unifimes – primeira turma do curso (2017/2) – conquista, junto a sua equipe, vaga no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, que acontecerá em julho de 2018, em São Paulo.
A seletiva para o Campeonato Mundial aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, em Costa Rica – MS. A equipe “Gracie Barra” juntamente com os alunos do projeto Arte e Vida, coordenado pelo egresso do curso, competiram em busca das vagas para o Campeonato Mundial. Paulo Henrique levou à seletiva 10 crianças e 8 adultos. Por meio do bom desempenho, todos atletas conquistaram vaga para o Mundial. Ao todo foram 10 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 bronze, sendo que 2 atletas disputaram 2 categorias.

O professor de Educação Física, Paulo Henrique, alcançou a medalha de prata na categoria até 76 kg e ainda ficou com o bronze na categoria absoluto, relata o atleta. Além disso, a equipe conduzida por Paulo e sua delegação conquistou o 3° lugar no ranking geral por equipes.

Participaram da competição 9 equipes, advindas de estados do Centro-oeste, como GO, MT e MS.

O Colegiado do curso de Educação Física da Unifimes, por meio da coordenação do curso, Prof. Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira, parabeniza o ex-aluno da Unifimes e destaca os bons frutos que Paulo Henrique e seus alunos têm conquistado ao longo dos últimos anos, reflexos de práticas profissionais exemplares, condutas, estudos e bastante esforço e trabalho em equipe.