Professor e estudantes do curso de Educação Física da Unifimes tiveram artigo aprovado em Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, que acontecerá na cidade Natal, RN, na Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN). O trabalho aprovado, intitulado “Extensão Universitária com crianças na Brinquedoteca da Unifimes”, é fruto de um projeto de pesquisa e extensão, articulados entre si, coordenado pelo docente Evandro Salvador Oliveira e desenvolvido por egresso (Ramão Marques) e acadêmicos do curso, bolsistas e voluntários (Cristiane Souza, Wellington Lima, Francielly Souza e Danielle Freitas), e será apresentado em forma de comunicação oral no período de 28 a 30 de junho de 2018.
São várias as possibilidades de trabalho a serem realizadas e as maneiras de educar e produzir conhecimento nos contextos educativos, dentre eles a Brinquedoteca. É nesse sentido que o artigo foi elaborado, pois se trata de uma proposta que discute os resultados advindos dos projetos desenvolvidos na Brinquedoteca Universitária, no sentido de apresentar as potencialidades existentes no trabalho realizado com crianças matriculadas na rede pública de ensino, como a Escola Municipal Reverendo Eudóxio e o Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe.
O grupo de estudo tem empenhado esforços nas atividades que ocorrem na Brinquedoteca da Unifimes, nas ações de pesquisa e de extensão. As intervenções sistemáticas têm sido materializadas em produções científicas que, ao longo dos três últimos anos, foram apresentadas e publicadas em eventos nacionais e internacionais.