Entre os dias 12 e 17 de setembro, aconteceu mais uma edição dos Jogos Universitários de Mineiros (JUMI). Os jogos em questão é um grande evento esportivo e social, que nesta edição foi organizado pela Atlética Sistemática, do Curso de Medicina Veterinária da Unifimes. De abrangência municipal, Os Jogos aconteceram no Centro Esportivo de Mineiros, e contou com a participação de todas as Atléticas do Centro Universitário de Mineiros, e as Atléticas da Faculdade FAMP .

Com o principal objetivo de proporcionar integração entre os cursos e as faculdades existentes no polo universitário de Mineiros os JUMI  contou com mais de 16 Atléticas participantes, que competiram nas modalidades esportivas: futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, voleibol, sinuca e tênis de mesa, aGregando de várias maneiras valores ao evento Universitário.

Para  o presidente da Atlética Supinada, Wilson Carrijo Resende  Júnior,   durante toda a realização dos jogos, mas principalmente no último dia, pode-se notar o quanto o evento exerce influência no cenário esportivo da cidade: “Alcançamos nosso objetivo pois no último dia o Ginásio lotou com a participação de muitas torcidas e era visível o clima de amizade entre os acadêmicos e convidados, para acompanhar as semifinais e as finais de todas as modalidades coletivas”, afirmou Wilson.

O destaque da competição foi a Atlética Supinada, que se classificou em praticamente todas as modalidades para as finais, conquistando o título de campeã geral do JUMI. Assim, a Atlética consagrou-se campeã nas modalidades de Futsal Masculino, Handebol Feminino e Masculino, e foi vice-campeã no Voleibol misto, Sinuca e Futsal Feminino.

O coordenador do curso, Prof. Me. Evandro Salvador e seu colegiado  participaram dos Jogos como espectadores e torcedores em apoio à realização dos Jogos Universitários no município de Mineiros. “Realizar os Jogos Universitários em nosso município é uma forma de fomentar o esporte e proporcionar ambientes de lazer e entretenimento à população”, declarou Prof. Evandro.