Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Educação Física experiências com os sentidos corporais diferentes da visão, a Profa. Ma. Suzane Ribeiro Milhomem e os estudantes do 8° período desenvolveram uma atividade diferenciada. A ação aconteceu na noite de quinta-feira, dia 05 de outubro, na Unidade III da Unifimes, localizada no Colégio Estadual Polivalente.
Trata-se de um trabalho articulado à disciplina Educação Inclusiva e Esportes Adaptados, que teve que como foco convidar os alunos a refletir (colocando-se no lugar do outro – aquele que não vê) e, sobretudo, compreender as maneiras que o deficiente visual se relaciona e se apropria do meio social. 
O coordenador do curso, Prof. Me. Evandro Salvador, passou pela experiência da sala de sensibilização e ressaltou que o trabalho é propício para que seja vivenciada sensações inusitadas e que provoquem emoções e reflexões. Exercer alteridade é um fenômeno que possibilita transcender o eu, e, a partir desse princípio, podemos conhecer o outro de modo a nos transformar em pessoas mais sensíveis e humanas. 
O curso de Educação Física destaca que essa mesma sala de sensibilização, em que as pessoas adentram o espaço individualmente, com os pés descalços e os olhos vendados, será construída na Semana Universitária e poderá ser explorado pela comunidade acadêmica e público em geral.