Mais de 50 crianças participaram da manhã recreativa, no dia 28/10, realizada  pelo curso de Educação Física da Unifimes em parceria com o Corpo de Bombeiros do município. Essa atividade foi desenvolvida para os filhos e filhas de funcionários do Corpo de Bombeiros e teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças e proporcionar aos meninos e meninas atividades recreativas, esportivas e de aventura no ambiente em que seus pais trabalham.

A ação, idealizada pelo Sargento Elismar e a Sargenta Patrícia, já obteve outras edições. As atividades foram conduzidas pelos estudantes do primeiro período do curso de Educação Física sob a coordenação do professor da disciplina “Turismo, Recreação e Lazer”,  Prof. José Martins Carvalho Júnior (Juninho). Dentre as atividades esportivas e recreativas  realizadas, aconteceu também escaladas, passeio com o carro do corpo de Bombeiros e, no final, um refrescante banho nas crianças  com o jato de água utilizado para apagar incêndios.

 Para o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira, o objetivo da manhã recreativa foi alcançado. “Tais atividades oportunizaram às crianças a vivenciarem um pouco da rotina de trabalho de seus pais. Além disso, a recreação teve como alvo fomentar o brincar como atividade imprescindível na infância”, destacou o coordenador.