No dia 05 de junho de 2016, domingo, a turma do 5º período do curso de Educação Física (bacharel) realizou o 1º campeonato de Natação da Unifimes
O evento aconteceu no espaço Água Center Escola de Natação, no turno da manhã, e todos estudantes da turma participaram de modo a colocar em prática os conhecimentos adquiridos com as aulas durante o semestre. Trata-se de um evento articulado à disciplina de Natação e Atividades Aquáticas, ministrada pelo Prof. Esp. José Martins Júnior, cujo objetivo foi promover um campeonato para crianças de 4 a 10 anos, de diversas regiões da cidade. Participaram 30 crianças da comunidade e alguns parceiros contribuíram para a realização deste, como a rádio Verde Vale Fm e a Secretaria Municipal Juventude, Desporto e Lazer, com divulgação do evento e premiações.