Foi realizado, no dia 07 de dezembro de 2018, a I Mostra de Dança da Unifimes, ocorrida no auditório da Unidade Ipê Shopping. Esse evento é fruto do projeto de extensão “Dança na comunidade”, vinculado ao projeto Vitrine Cultural, coordenado pela Profa. Ma. Lorena Lopes, docente do curso de Educação Física da Unifimes. O projeto Dança na Comunidade, criado no primeiro semestre de 2018, visa democratizar o acesso a cultura da dança na cidade de Mineiros, bem como se configura como um espaço formativo para estudantes do curso de Educação Física.

O tema da Mostra de Dança foi “Casa de Brinquedos”, que retratou o brinquedo como um símbolo da infância através do qual a criança, ao brincar, se desenvolve e aprende. As apresentações artísticas e culturais foram realizadas pelos 50 alunos atendidos no projeto de extensão, nas modalidades de jazz, ballet e dança do ventre. Prestigiaram o evento aproximadamente 150 pessoas, entre pais, amigos e familiares.

Destaca a coordenadora do projeto, Profa. Lorena, que no próximo ano a ação de extensão ofertará maior número de modalidades de dança, com previsão de início das atividades em fevereiro de 2019. O curso de Educação Física da Unifimes destaca a relevância de projetos que envolvem a comunidade externa e parabeniza todos os envolvidos, especialmente os monitores (bolsistas e voluntários) que atuam no projeto: Paula Helen, Anna Beatriz, Ana Elisa, Angélica Ramone, Luzia Benício, Vitória de Jesus, Ludymara e Lavínia Fernandes.