Foi realizada na quinta-feira, dia 24 de março de 2016, uma ação entre acadêmicos do curso de Educação Física da UNIFIMES e os trabalhadores da Odebrecht. Sob supervisão do Professor e Coordenador do curso de Educação Física, Evandro Salvador, os estudantes Daniel Camilo Rosa e Igor Rodrigues, do 7º período, realizaram uma palestra educativa, cujo tema foi “Ginástica Laboral e Atividade Física na promoção da saúde”

Participaram da ação mais de duzentos colaborados da empresa. A atividade fez parte da Semana da Saúde e Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, evento organizado pela empresa. Os estudantes de Educação Física abordaram o tema para os trabalhadores, destacando sobre os benefícios da ginástica laboral e a importância da atividade física. Daniel e Igor realizaram dinâmicas e exercícios práticos de ginástica laboral com os trabalhadores, bem como proporcionaram um espaço para discussões sobre a temática da palestra.