Na manhã do dia 13 de setembro de 2017, quarta-feira, o Centro Universitário de Mineiros, por meio do curso de Educação Física, realizou cerimônia de entrega de mais de 150 brinquedos para o espaço da Brinquedoteca Universitária, localizada na Unifimes. Trata-se de um Laboratório de Ludicidade, construído com financiamento do Governo Federal (CAPES Pró-docência), inaugurado em 2016, que atualmente está sob a coordenação do Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira, coordenador do curso de Educação Física.
Os estudantes do curso de Educação Física arrecadaram os brinquedos doados para a Brinquedoteca através da realização do II Simpósio de Educação Física da Unifimes, realizado entre os dias 04 e 06 de setembro deste ano.
Estiveram presentes na cerimônia bolsistas e voluntários dos projetos de extensão e de pesquisa, Cristiane, Franciely, Marcos Soel e Wellington, a Pró-Reitora de Administração, Profa. Ma. Juliene Rezende Cunha, bem como crianças e professora de uma turma da Educação Infantil da Escola pública Municipal Reverendo Eudóxio, ocasião em que participaram do momento festivo no interior do Laboratório de Ludicidade.
O Prof. Evandro Salvador destaca que o brincar é um direito inalienável da criança, que por meio dele o processo de desenvolvimento infantil acontece com fatores muito positivos, e o curso de Educação Física está comprometido e engajado para que esse direito seja assegurado às crianças.