Foi realizada no dia 01 de agosto de 2017, no Colégio Estadual Polivalente, a aula inaugural do curso de Educação Física em formato de conferência. O evento foi organizado pelo coordenador do curso, Prof. Me. Evandro Salvador A. Oliveira, que recepcionou os estudantes (calouros e veteranos) e repassou informações relativas ao curso, eventos, prazos, entre outros, e contou também com o apoio e participação da Diretoria de Ensino e Colegiado. 
A conferência trouxe como tema central “Avaliação Física e Treinamento Desportivo: atuais tendências para a Educação Física” e foi proferida pelo Prof. Marcos Fabiano Pereira – Escola Superior de Cruzeiro – SP (ESC), especialista desse campo de conhecimento e idealizador do Projeto M15 Desafio Saúde, desenvolvido em Rondonópolis, Mato Grosso. Foi mediada pela Profª. Ma. Juliana Guabiroba e após o debate os acadêmicos contribuíram com falas e questões. 
Trata-se de um espaço propício ao debate, atualizações e reflexões, que contou com a participação de aproximadamente cem alunos de Educação Física e docentes do curso. 
A Atlética Supinada, após a aula inaugural, apresentou os membros da diretoria, o regulamento e produtos da associação, bem como os eventos esportivos, culturais e sociais que farão parte de suas atividades no semestre letivo. Além disso, realizaram algumas dinâmicas com os calouros do curso, em ritmo de confraternização e de um trote bem solidário!