Na tarde do dia 07 de outubro aconteceu o 1ª Aulão de Hidroginástica realizado pelos estudantes do 8º. Período do curso de Educação Física da Unifimes, sob a coordenação do Prof. José Martins, Juninho, da disciplina “Natação e Atividades Aquáticas”. Essa atividade tem como objetivo explorar tal modalidade junto à sociedade mineirense devido aos benefícios que ela pode proporcionar e só foi possível, graças à parceria com a “Água Centro Aquático, espaço aquático de propriedade do Sr. Eduardo Limberger com o apoio da Farmácia São Silvestre. 

A hidroginástica  tem como foco trabalhar a resistência muscular localizada, o condicionamento físico e o sistema cardiorrespiratório, além de combater o estresse. Por ser uma atividade de baixo impacto nas articulações essa modalidade praticamente não tem contra indicações

O aulão foi dirigido pelos acadêmicos Amanda Pereira e Alan Jhonnym juntamente com o proprietário do espaço aquático e contou com a presença e participação de outros estudantes de Educação Física da Unifimes e a comunidade local, principal protagonista na ação de extensão.