O grupo de pesquisa coordenado pelo Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira, investigador do NEPEM UNIFIMES (Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Multidisciplinar), publicou um trabalho na coletânea eletrônica (e-book) organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialmente pela Professora Maria de Fátima de Melo Ximenes. Trata-se de uma produção, intitulada “EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COM CRIANÇAS NA BRINQUEDOTECA DA UNIFIMES“, vinculada ao projeto de pesquisa e extensão desenvolvido no ano de 2018, no Laboratório de Ludicidade (Brinquedoteca), financiado pela UNIFIMES. O capítulo publicado foi construído pelos autores Cristiane Oliveira Souza (bolsista PIBIC), Danielle Oliveira Freitas (estudante da graduação em Educação Física) e Evandro Salvador Oliveira. A coletânea reúne inúmeros trabalhos apresentados no 8° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, ocorrido na UFRN, em 2018.

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU, conforme dizem os organizadores do evento, é o maior encontro nacional de  extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior. O evento tem como objetivo propiciar o debate, a divulgação e a troca de conhecimentos acerca dos contextos e potencialidades da extensão no Brasil, com vistas à efetivação do compromisso de transformação social das instituições públicas de ensino superior no Brasil.