A Unifimes esteve muito bem representada no 3º Carnaval da Família Geração Saúde através dos estudantes do terceiro, quinto e sétimo períodos do curso de Educação Física, atuando como parceira em mais uma ação organizada pela Polícia Militar do Estado de Goiás, com o já tradicional Projeto “Venha Caminhar com a Polícia Militar!

Realizado na noite do dia 24 de fevereiro, no Lago Canto do Cerrado, o 3º Carnaval da Família Geração Saúde, conduzido pela Tenente Regiane , recebeu mais de mil pessoas, juntamente com outros parceiros, além da Unifimes. Os estudantes da Unifimes participaram do projeto desenvolvendo diversas atividades educativas e recreativas, especialmente direcionadas ao público infantil.

Esse foi mais um projeto de extensão desenvolvido pela coordenação de Educação Física que teve a contribuição do Prof. José Martins Carvalho Júnior, docente no curso, na disciplina de Turismo e Recreação e Organização de Eventos Esportivos, através da organização e sistematização das atividades lúdicas realizadas na noite de carnaval. “Ações de extensão que envolvem a comunidade e acadêmicos da área da saúde e educação, como a Educação Física, são oportunidades que merecem ser destacadas e fomentadas no âmbito universitário”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física, Evandro Salvador A. de Oliveira.