O curso de Educação Física da UNIFIMES esteve presente (apoio) no evento Sócio Cultural do PDST (Projeto de Desenvolvimento Sócio Territorial – Minha Casa Minha Vida), promovido pela Prefeitura Municipal de Mineiros em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, nos dias 21 e 28 de março de 2019.
A ação aconteceu nos Residenciais Senhor Duda e José Maurício. Os estudantes do curso de Educação Física, do 1° período, participaram do projeto com atividades de recreação e entretenimento. O objetivo da ação foi oportunizar aos beneficiários da comunidade acesso a serviços essenciais da promoção de ações conjuntas da área da saúde, educação, cultura, esporte e lazer, assistência social, justiça, trabalho e renda, envolvendo agentes comunitários da saúde.
Os acadêmicos do 1° período de Educação Física desenvolveram atividades recreativas com cordas, cones, arcos, jogos de tabuleiro, jogos de cartas, atividades de dança, palestra sobre a importância da prática de Atividade Física e também organizaram jogos com algumas modalidades esportivas, como Voleibol e Futsal. A atividade com os estudantes foi coordenada pela Profa. Raízza Athaís, docente do curso e da disciplina Recreação, Turismo e Lazer.