O coordenador do curso de Educação Física da Unifimes, Prof. Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira, e a estudante do 7° período do curso, Raiane Sebastiana Souza Berigo, participaram da nona edição do Congresso de Pesquisa em Educação 2018 (CONPEDUC), realizado entre os dia 26 e 28 de setembro na Universidade Federal de Rondonópolis.

“Educação e resistência em tempos de crise política” foi o tema do congresso neste ano. A programação contemplou conferência de abertura, mesas redondas temáticas, lançamento de livros, apresentações de trabalhos nas modalidades comunicações orais e poster.

O curso de Educação Física, representado por Evandro e Raiane, marcou presença no congresso cientifico apresentando o artigo “Da escola à universidade: o papel da Educação Física na formação humana do sujeito”.

A participação de estudantes e professores em eventos científicos de abrangência regional, nacional e internacional se configura como um importante aspecto da formação humana e profissional, como o caso da pesquisa – um dos tripés da educação superior.

O Conpeduc 2018 proporcionou estreitar os laços com outras instituições de ensino superior, bem como possibilitou o aprofundamento em discussões teorico-metodológicas sobre os vários temas que atravessam a educação, a política e a formação do sujeito de modo geral.