No fim de tarde do dia 15 de agosto de 2017 o curso de Educação Física participou da “I Rua de Lazer para a Família”, evento organizado pela Escola Municipal Comecinho de Vida, atualmente sob direção da Professora Selma. A ação tem como objetivo proporcionar atividades recreativas e esportivas à comunidade escolar, de modo a aproximar a família do ambiente educativo, sobretudo em datas comemorativas como a semana do dia dos pais (agosto) e das mães (comemorado em maio na quadra da Feira).
Como o curso de Educação Física, coordenado pelo Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira, é um grande parceiro de diversas Instituições de Mineiros e realiza, também, muitas atividades de extensão, vários acadêmicos do curso de Bacharelado atuaram na Rua de Lazer. Foi realizada no espaço da rua em frente à Escola Comecinho de Vida, no Centro da Cidade, das 17h30 às 19h30, com aproximadamente mil pessoas, entre adultos e crianças. O professor do curso de Educação Física da Unifimes, José Martins Carvalho Júnior, conhecido como Tio Juninho, conduziu as atividades junto aos estudantes de turmas distintas. Além da Unifimes, a Rua de Lazer para a Família contou, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Comunicação; e Superintendência de Trânsito. “Trata-se de um evento relevante para a comunidade, que oportuniza trazer a família para a escola e oferecer ações que possibilitam crianças e adultos vivenciarem e experimentarem jogos e ações brincantes, bem como produção de culturas lúdicas”, afirma o coordenador do curso de Educação Física. Dentre as várias brincadeiras desenvolvidas, destaca-se algumas, como: pula corda, Slackline, futebol, ginástica historiada e iniciação à lutas.
Parabenizamos a Escola Comecinho de Vida pela iniciativa e os/as acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Unifimes!