Ao iniciar as aulas no segundo semestre letivo de 2016, o curso de Educação Física, com a participação de acadêmicos e professores, realizou uma gincana para confraternizar e promover interação entre as turmas.
Em uma recepção acolhedora aos novos estudantes do curso, licenciandos e bacharelandos reuniram-se na quadra poliesportiva da Unidade III da Unifimes- Colégio Helena Paniago- para a apresentação dos professores, bem como dos acadêmicos ingressantes. Na ocasião, os docentes presentes que acompanharam as atividades lúdicas foram: Prof. José Martins (Juninho), Profª. Flavia Garcia, Profª Lilian Oliveira, Profª Laércia Aparecida, Profª Suzane Milhomem e Prof. Leonardo Rimolo.
O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador, cumprimentou os estudantes, dando-lhes boas vindas para o início das aulas e aproveitou a oportunidade para repassar informações e orientações relativas ao curso. Em seguida, o Prof. Leonardo Leite Rimolo conduziu as atividades recreativas com os estudantes dos diversos períodos.