O curso de Educação Física da Unifimes iniciou mais um projeto de extensão universitária, sob coordenação da  Profa. Ma. Juliana S. Guabiroba. A ação possui caráter sistemático, envolve idosos e estudantes da graduação e têm sido realizada no Cras do setor Leontino. Trata-se de um projeto que terá desdobramento durante o ano de 2018, que também conta com a colaboração das Professoras Laércia Aparecida Sobrinho e Lilian Oliveira Sobrinho. Intitulado “Treinamento Físico e Funcional Unifimes”, a proposta objetiva desenvolver a aptidão física e funcional através de exercícios físicos, assim como oportunizar momentos de interação e socialização entre idosos da comunidade.

O projeto acontece às quintas-feiras, das 14h às 15h, e conta com a participação dos bolsistas de Educação Física Denis Willian, do 7° período, e Ellayne Oliveira, do 1º período do curso.