O curso de Educação Física da Unifimes, por meio de um projeto de extensão desenvolvido na Brinquedoteca Universitária (A criança, o brincar e a produção de culturas lúdicas), coordenado pelo Prof. Me. Evandro Salvador A. Oliveira, comemorou o dia das crianças durante os dias 08, 09 e 10 de outubro. Trata-se de uma ação em parceria com equipe gestora de três escolas públicas municipais de Mineiros. 

Mais de 100 crianças da Escola Reverendo Eudóxio frequentaram a Brinquedoteca da Unifimes, também conhecida como Laboratório de Ludicidade, nos turnos matutino e vespertino. Estudantes de vários períodos do curso de Educação Física, bem como voluntários, desenvolveram atividades lúdicas com as crianças, com músicas, jogos, brincadeiras livres e caça ao tesouro.  

A ação também foi estendida com as crianças da Escola Comecinho de Vida, Unidades I e II, em que os estagiários, bolsistas e estudantes do curso de Educação Física promoveram atividades recreativas com mais de 200 crianças.  

A proposta de valorizar o “brincar” na semana em que se comemora o dia das crianças está vinculada a um dos objetivos do projeto de extensão, que é garantir um direito da criança, o direito de brincar. O curso de Educação Física parabeniza os estudantes envolvidos na ação comemorativa e agradece a Professora Raízza Athaís, docente da disciplina de Recreação e Lazer, por contribuir e ajudar acompanhar os acadêmicos na intervenção.