Segunda-feira, 05 de junho, o curso de Educação Física da Unifimes se reuniu com o Secretário municipal de Desporto, Lazer e Juventude, Prof. “Beto”, na Unidade III (Colégio Estadual Polivalente), para discutir assuntos relacionados aos projetos e eventos esportivos na cidade de Mineiros. 
O encontro contou com a presença do coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador Alves de Oliveira, a diretora de extensão, assuntos comunitários, estudantis e culturais da Unifimes, Profa. Ma. Valúcia Teodoro Pereira, professores e professoras do curso, e estudantes dos diversos semestres da graduação. 
Dentre os assuntos tratados, foi amplamente discutido os projetos esportivos e recreativos que tanto a prefeitura quanto a Unifimes realiza, e as parcerias entre as entidades foram reafirmadas. São várias as oportunidades para os estudantes desenvolverem estágios, atividades completares e, inclusive, pagar bolsa da prefeitura, destacou o secretário “Beto”. 
A Unifimes e a Prefeitura de Mineiros estão sempre promovendo muitas ações na comunidade mineirense, de modo a permitir que os estudantes de Educação Física vivenciem na prática muitas experiências articuladas ao curso.