Os cursos de Educação Física e Pedagogia, em parceria com a Escola Municipal Comecinho de Vida, realizaram, nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, ação recreativa, desportiva e cultural na Avenida Alessandro Marchió (em frente a escola). Os acadêmicos do curso participaram de um lançamento do projeto anual, “Navegando com a Arca de Noé – Vinícius de Moraes”, proposto pela Escola Comecinho de Vida.

A “Rua de Lazer”, coordenada pelo professor da disciplina de Recreação e Turismo da UNIFIMES, José Martins (Juninho), contou com várias estações recreativas e atendeu centenas de crianças estudantes da Educação Infantil. O objetivo da ação consistiu em oferecer às crianças brincadeiras de rua, como pular corda, cantigas de roda, danças, pintura facial, escultura em balão, futebol, entre outros.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Evandro Salvador, “não há maneira melhor para iniciar o semestre letivo. Proporcionar momentos em que as turmas de estudantes (1º, 2º, 5º e 7º período) possam interagir em atividades extra classe, além de ser rico em vários sentidos e propiciar a construção do conhecimento por meio do fortalecimento das ações de extensão, possui um significado muito importante para os/as acadêmicos/as e para o curso”.