Acadêmicos do curso de Educação Física da Unifimes, do 6º semestre, desenvolvem atividades de intervenção com idosos do Lar Senior (antigo Abrigo Bezerra de Menezes). Trata-se de um trabalho que tem como foco atender pessoas que possuem doenças crônicas como hipertensão, diabetes, entre outras, articulado à disciplina de “Reabilitação em Educação Física”, ministrada pelo Prof. José Martins Carvalho Júnior. Além das atividades de reabilitação, desenvolvidas no Lar Senior, os estudantes de Educação Física também interviram com idosos da Apae, em Mineiros, Goiás, atendendo mais de 20 pessoas.
Ressalta, o coordenador do curso de Educação Física, Prof. Me. Evandro Salvador Oliveira, que a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, tripé que constitui alicerce importante na educação superior, tem sido explorada por professores e alunos no curso, uma vez que julgam ser necessário proporcionar espaços em que os estudantes vivenciem na prática os conhecimentos adquiridos dentro e fora da sala de aula, de maneira que tais práticas atinjam a comunidade.